Buscar
  • Dominojet

Como melhorar o meu processo produtivo

Um dos maiores objetivos de uma indústria é aumentar o seu processo de produção e otimizar o fluxo de trabalho na linha de produção. Pequenas empresas em processo de expansão enfrentam esse tipo de desafio constantemente.

Precisam aumentar o seu processo produtivo e ao mesmo tempo implementar melhorias para manter a qualidade na linha de produção. Esse tipo de expansão é obtida por uma soma de esforços dentro do parque fabril, envolvendo desde a mudança de comportamento de trabalhadores e da empresa até o investimento em tecnologia.



Devemos levar em conta 03 fatores:


  • fator humano: questione se os seus colaboradores têm as habilidades necessárias para as funções que executam. Também avalie se trabalham nas atividades mais adequadas às suas capacidades. Verifique se objetivos e metas da empresa são claramente entendidos por eles e se são realistas pois, quando não, podem frustrar e desmotivar os funcionários;

  • tecnologia: é importante checar se o maquinário se encontra em bom estado de conservação. Além disso, analise se ele se tornou obsoleto ou se ainda atende às demandas atuais. Verifique se os equipamentos permitem mudanças na produção e se possibilitam incrementos que gerem diferenciais aos produtos. Considere também o uso de um sistema de gestão, para integrar e agilizar os fluxos de trabalho;

  • procedimentos e atividades: é necessário entender os inputs e outputs (entradas e saídas) de mercadorias, de informações e de outros fatores envolvidos na produção. É preciso mapear os processos para descobrir pontos fortes/fracos e gargalos.


Sabia que otimizando o tempo de produção da sua indústria, você também contribui para a redução de custos.

O datador Industrial Inkjet é um equipamento essencial para empresas que estão no estágio do aumento da produtividade e consequentemente, manter a qualidade da impressão de data de validade, lote e códigos.

Com o crescimento da empresa, a necessidade de melhoria do processo produtivo cresce na mesma proporção. A impressão de data de validade antes feita com datadores de mesa ou carimbos já não acompanha o volume de produção e pode criar um “gargalo” na linha de produção.



Para acompanhar o volume produzido a empresa deve investir em tecnologias que possam acompanhar o crescimento da produção e manter ao mesmo tempo a qualidade da impressão; o equipamento mais indicado é o datador industrial inkjet.


O investimento em automação consegue elevar a produtividade da sua empresa e ainda garantir a economia de recursos e tempo, maximizando os lucros do seu negócio.



Ficou interessado em saber qual melhor datador para a sua empresa? Clique no link abaixo e saiba como podemos ajudá-lo! Quero receber um diagnóstico gratuito para minha empresa!


Se tiver alguma dúvida, clique aqui e fale com um dos nossos consultores. Podemos ajudá-lo a identificar a melhor solução para a necessidade de sua empresa.



#industria#industrial#industria40#dominojet#inkjet#validade#empresario#empresas#sucesso#producaoindustria


22 visualizações
 TELEFONE

(21) 3840-7232 

(21) 97431-1729 WhatsApp

 EMAIL
HORÁRIOS

Segunda a Quinta, das 08h00 às 18h00

Sexta, das 08h00 às 17h00.

VOLTE SEMPRE

Tudo para a sua empresa não parar!

  • @dominojetoficial
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn ícone social
NOSSOS SERVIÇOS

- Venda

- Locação

- Comodato

- Manutenção Especializada

- Manutenção Preventiva

- Insumos

ENCONTRE-NOS

Estamos localizados na

R. Ministro Pereira Lira, 83

São Gonçalo/RJ

CEP: 24.445-560

© 2019 Dominojet comércio e serviços LTDA. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Equipe de Marketing  Dominojet