top of page
Buscar
  • Foto do escritorDominojet

Tintas Especiais para Datadoras Inkjet

Já pensou em inovar, imprimindo de maneira personalizada, deixando o seu produto muito mais atraente e com cores mais chamativas e interessantes?

Se sua empresa possui impressoras a jato de tinta inkjet, aquelas usadas para a gravação de informações obrigatórias sobre produtos diversos, você pode utilizar tintas coloridas para dar destaque aos seus produtos.


As datadoras inkjet utilizam uma tinta especial, composta por fluidos coloridos, produzidos especialmente para cada função específica.

O QUE VOCÊ PRECISA ENTENDER SOBRE TINTAS INKJET?

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

· Aderência

Devido à grande variedade de aplicações de uma impressora inkjet é extremamente necessário que a tinta utilizada apresente um alto grau de aderência em diversos tipos de materiais, podendo citar como exemplo a 295-BK para equipamentos domino A100, A200, AGP120 ideal para aderência em plásticos, assim como a foodgrade para impressões diretas em alimentos e as de autoclave que ajudam no processo de rastreio interno.


O processo de secagem da tinta, passa por diversos fatores em frações de segundo, desde a formação da gota direto no cabeçote, carregando as gotas com alta tensão e selecionando ponto a ponto para ser direcionadas as placas de deflexão que empurram até o produto gota a gota, fazendo a ancoragem em diferentes substratos e fixando de maneira segura a informação.

Podendo assim a mercadoria passar por diferentes processos desde a produção, estoque, distribuição até a chegada os consumidos final em perfeito estado, garantindo a segurança a integridade do produto final.

  • · Durabilidade

A durabilidade da tinta inkjet é um fator fundamental para a sua eficácia visto que a principal finalidade é garantir ao consumidor final a data em que o produto foi produzido e qual é o seu prazo de validade.

Por ser uma informação obrigatória, eventuais casos em que os números sejam apagados podem configurar para a empresa fabricante um descumprimento de suas obrigações legais perante o consumidor.

A utilização de uma tinta inkjet de alta durabilidade, como a fornecida pela Dominojet, assegura ao produtor a qualidade total das informações impressas.

  • · Opções de cores

Mesmo havendo uma grande variedade de tintas a maioria das impressões são realizadas com tinta inkjet preta.

Mas você já pensou em usar as cores de forma estratégica?

Com o objetivo de gerar destaque e maior clareza das informações do seu rótulo, você pode investir em Tintas Coloridas, como Azul, Amarelo V490-C, Fluorescente, UV - ultra violeta (v459-D) e até mesmo comestível.

Tintas de coloração azul e vermelha, deixam seus produtos com uma apresentação final diferenciada dando mais destaque nas prateleiras.

A codificação de inkjet não serve só como norma para imprimir fabricação, valide, lote e códigos de barras. Mas também para garantir segurança á saúde no consumo dos produtos aos seus clientes. A Dominojet tem buscado inúmeras maneiras de incrementar processos de qualidade de mercadorias e matérias primas para entregar com confiança e autonomia a impressão ideal para seus clientes.

Quer saber mais sobre tintas Inkjets? Tem alguma dúvida sobre qual a melhor opção para o seu produto?


Fale agora com a nossa consultora especializada em Insumos, ela irá te ajudar:

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page