Buscar
  • Dominojet

Você sabe o que é Logística Reversa?


A logística reversa de embalagens de produtos químicos propícia a possibilidade de remover embalagens que estão na natureza por demasiado tempo se decompondo e liberando substâncias tóxicas. Isso permite que a matéria-prima seja usada novamente, o que evita a necessidade de extrair mais da natureza. Instituições especializadas neste ramo atuam auxiliando aqueles que tem o interesse de colaborar com o meio ambiente, gerando um ciclo a mais aos produtos, que é seu retorno após o uso ao fornecedor.



Por que é importante estar atento ao descarte correto de embalagens.

Quando você cuida para que todas as embalagens feitas em material reciclável tenham o destino correto, você está ajudando a poupar recursos naturais do planeta. Muitos desses recursos, como o petróleo utilizado na confecção de plásticos, são finitos, ou seja, não vão durar para sempre.


Até recursos renováveis, como as árvores utilizadas na fabricação de papel, não estão disponíveis na velocidade do consumo exigido pela sociedade. Além disso, é preciso considerar a quantidade de água potável que se utiliza na fabricação desses materiais.


O destino correto das embalagens também garante que elas não acabem descartadas na natureza. É o caso do excesso de plásticos, hoje uma preocupação mundial pelo fato de estarem contaminando rios e mares. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), se nada for feito, em 2050 haverá mais plástico que peixes nos oceanos. Além de contaminar a água, esse material prejudica toda a vida marinha.



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo